Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

pt-br:help:details:windows_associations [2016/04/19 07:06] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 +====== Associação de Ficheiros no Windows   ======
 + 
 +
 +A Microsoft define a palavra "associar" conforme se descreve:
 +
 +É a identificação de uma extensão de um ficheiro como pertencente a uma determinada aplicação, de maneira que ao abrir qualquer ficheiro com essa extensão se abra automaticamente a aplicação correspondente.
 +
 +Por exemplo o Windows associa os ficheiros .WRI com a aplicação WordPad e os ficheiros .TXT com o Bloco de notas.  A maioria das rotinas de instalação das aplicações cria essas associações. O Microsoft Word associa-se aos ficheiros .DOC, enquanto o PowerArchiver se associa aos ficheiros cuja extensão é .ZIP (bem como outros formatos suportados pelo PowerArchiver).
 +
 +O PowerArchiver, O meu computador e o Explorador do Windows utilizam estas associações da mesma forma. Quando se efectua um duplo clique num ficheiro com uma associação, a aplicação que está associada é executada automaticamente e o ficheiro é aberto.
 +
 +O PowerArchiver usa as associações quando se efectua um duplo clique num ficheiro listado na janela principal do PowerArchiver bem como quando se utiliza a função Ensaiar. A função Ensaiar do PowerArchiver estabelece uma associação quando é criado o grupo de programas por duas razões: para que possa apresentar o ícone correcto para cada ficheiro e para assegurar que a aplicação correcta é executada quando se efectua um duplo clique num ícone de ficheiro.
 +
 +Pode ver, adicionar e remover associações na caixa de diálogo do menu "Ferramentas>Opções de pastas> Tipos de Ficheiro", em O meu computador ou no Explorador do Windows.
 +
 +
  
Navegação